Dia das crianças: 05 dicas de marketing para ajudar nas vendas

O dia das crianças está chegando, você já preparou o seu negócio para a data?

É comprovado que datas sazonais podem aumentar as vendas e a lucratividade de lojas de qualquer segmento. Independente do seu produto, esta é uma ótima oportunidade para atrair novos clientes, manter os antigos e promover a sua marca.

Para isso, é preciso estar preparado (e com antecedência). As pessoas tendem a começar a procurar por presentes normalmente um mês antes da data.

O que o você não pode deixar de esbanjar nessa hora é a diversão. Portanto, crie uma estratégia de comunicação, mude a cara das suas redes sociais e planeje o seu estoque. Use a criatividade para atrair clientes e aumentar lucros.

Confira abaixo as 5 dicas que vão te ajudar a vender mais nessa data:

 

1 – Aposte na comunicação online

Antes de ir a loja física, muitas pessoas procuram os melhores produtos e ofertas na internet. 

Aproveite que o dia é das crianças, e o clima infantil está em alta, e faça seus posts nas redes sociais ficarem divertidos e coloridos. A hora de abusar da criatividade é essa, mesmo que quem veja os posts possam ser os pais, faça aflorar a criança que existe em cada adulto. Afinal, os pais sabem exatamente o que seus filhos iriam gostar de ver e ganhar, fale a língua deles! 

 

2 – Saiba atrair as crianças

Na sua loja física, saiba como atrair os pequenos para seu estabelecimento. Neste caso, nada melhor do que a diversão para encantar a criançada. 

Invista tempo para decorar a vitrine da sua loja. Balões e painéis temáticos, são coisas que podem dar super certo na comunicação com o público infantil. Lembre-se sempre: crianças gostam de cores!

Porque não criar algo estratégico e dinâmico para entreter as crianças quando estiverem na sua loja? Pinturas faciais, personagens animados na porta ou carrinho de doce podem ser ótimas opções. 

Essas ações entretém crianças, se aproximar dos seus clientes e divulgar a sua marca.

 

3 – Trabalhe com promoções 

Crianças são os principais envolvidos nessa data, mas vale lembrar: quem toma a decisão de compra são os pais. E para atraí-los, nada melhor do que uma boa promoção!

Montar kits promocionais, investir em campanhas de compre um leve outro, descontos específicos acima de determinado valor ou distribuir brindes, são algumas das maneiras de atrair o cliente pelo bolso. 

Pense que muitos dos compradores precisam investir em mais de um presente: famílias grandes, filhos, afilhados, netos… Vale a pena pensar bem em como fazer essas promoções darem certo, ações como estas, impactam positivamente a sua marca.

 

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4 – Fique ligado ao seu estoque

Identifique os itens que possuem maior potencial de venda. Para isso, relembre as vendas nos anos anteriores e identifique os produtos novos e/ou que estão em alta no momento. Após essa conferência, tenha certeza que você terá estoque para a data.

Faça isso com antecedência, para que dê tempo dos seus fornecedores entregarem no prazo. Desta forma, nas semanas que antecedem a data, sua loja e vitrine estarão cheias.

 

5 – Use a criatividade, mesmo que seu público não seja criança

Como a maioria das datas sazonais, pode ser que o seu público não se encaixe na comemoração, mas isso não quer dizer que não há como aproveitar a data. 

Por exemplo: computadores, tablets e celulares, podem ser produtos que não são direcionados para o público infantil, mas que possivelmente podem ser utilizados para presentes. Afinal, as crianças podem utilizá-los para brincar e estudar.

Divulgue de forma atrativa e adeque o seu produto a essa data. Lembre que toda comemoração pode ser usada para presentear, mesmo que quem irá ganhar o presente não seja criança.

 

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