5 dicas para vender mais no Dia das Crianças

Dia das Crianças

O Dia das Crianças é uma data muito importante para o varejo de nicho, junto com o Natal, a data responde por 65% das vendas de brinquedos no ano. Mas mesmo que sua loja não seja de brinquedos, a data pode ser explorada. 

É uma estratégia comum utilizar datas sazonais para impulsionar as vendas e a lucratividade de lojas. Independente do seu produto, esta é uma ótima oportunidade para atrair novos potenciais públicos e ainda manter os antigos clientes ativos, além de promover a sua marca.

Mas para que sua ação tenha impactos positivos, é preciso se preparar com antecedência. Para ser impactante no Dia das Crianças, o que o você não pode deixar de esbanjar criatividade para captar a atenção das crianças, mas também deve estar atento a decisão dos pais. Portanto, crie uma estratégia de comunicação prática e fácil de ser aplicada. Abaixo vamos te ajudar com 5 dicas de ações para o Dia das Crianças:

1 – Aposte na comunicação online

Tem se tornado cada vez mais comum que antes de ir a loja física, muitas pessoas busquem os melhores produtos e ofertas na internet. Mesmo que posteriormente os clientes optem por realizar suas compras em alguma loja física.

Para aproveitar esse fluxo de clientes que estão conectados em busca de informações e presentes. Crie uma comunicação condizente e atrativa para a data, mude a cara das suas redes sociais, destaque os principais produtos que podem ser atrativos para a data .Aproveite que o Dia é das Crianças, e o clima infantil está em alta, e faça seus posts nas redes sociais ficarem divertidos e coloridos.

Faça conteúdos inserindo o universo infantil junto a sua marca, é claro, o seu produto deve fazer sentido com o que está sendo divulgado também para os pais. Afinal, os eles sabem exatamente o que seus filhos iriam gostar de ver e ganhar, fale a língua deles!  

2 – Saiba cativar as crianças

Saiba cativar as criançasNo Dia das Crianças em especial, lidamos com 2 públicos que merecem atenção. São elas as crianças e os pais. Saber como atrair os pequenos para seu estabelecimento é um dos passos cruciais para ser efetivo com o decisor de compra, que são os pais. 

Para cativar a criançada, nada melhor do que abusar da diversão, entenda o que n oseu produto pode cativar uma criança e explore esse potencial. Invista tempo em uma decoração bonita para a exposição dos seus produtos na vitrine. Que prenda a atenção das crianças, e mais, desperte o desejo nelas de ter o seu produto.

Outra boa saída é buscar algo dinâmico para entreter as crianças quando estiverem na sua loja. Busque interações como personagens animados na porta ou carrinho de doce ou pipoca podem ser ótimas opções. Essas ações entretém crianças, e mesmo que seu produto não seja alvo principal das crianças vai ajudar a aproximar seus clientes e divulgar a sua marca.

3 – Trabalhe com promoções 

Como comentamos no tópico anterior, por mais que a data seja voltada para as crianças, quem de fato decide qual produto será comprado são os pais. E para atraí-los, nada melhor do que uma boa promoção!

Por exemplo, se você possui uma loja de roupas, monte kits promocionais com várias peças que aumentem seu ticket médio. Invista em campanhas de compre um leve outro, descontos progressivos ou ainda brindes em compras acima de um determinado valor. Essas são algumas das estratégias de vendas que podem atrair os clientes pelo bolso. 

Criar uma estratégia que beneficia o cliente, em questão de valor, pode ser uma ótima saída para conquistá-lo, pois muitas pessoas terão que comprar mais de um presente para a família toda, sobrinhos, netos, etc. Assim com um preço acessível você poderá conquistar esse consumidor e ganhará lucro na quantidade.

 

Modelo de Política de Troca

 

4 – Fique ligado ao seu estoque

Além de pensar numa estratégia de divulgação e captação de clientes, você deve preparar o seu estoque para que a campanha tenha o maior lucro possível. Identifique os itens que possuem maior potencial de venda para essa data e verifique se ao divulgar massivamente esses produtos não correrá o risco de ficar sem o estoque.

Uma boa maneira de definir quais produtos serão utilizados é pesquisando as vendas dos anos anteriores. Identifique os produtos novos e/ou que estão em alta no momento e que podem gerar maior impacto de vendas. Outra boa opção é fazer uma estratégia mista, com produtos em destaque que irão chamar a atenção do consumidor, mas também adicionando produtos que você precisa destravar o estoque, nesses podendo dar um desconto maior.

Faça essa separação de estoque com antecedência, pois ela que definirá sua estratégia principal de vendas. Além disso, fazendo esse planejamento com antecedência você dá tempo dos seus fornecedores entregarem novos produtos a tempo. Dessa forma, até a data, sua loja e vitrine estarão cheias.

5 – Preste atenção no seu público alvo

Existem diversas datas comemorativas utilizadas pelo varejo, pode ser que o seu negócio não se encaixe em todas, e tudo bem. Mas isso não quer dizer que não há como aproveitar a data dentro do possível.

Sempre pense que ao trazer novidades para seus clientes, você está fortalecendo o relacionamento com eles. Caso seu segmento esteja muito fora da data, faça um comunicado de parabéns simples, mas tente sempre criar pontos de conexão com o cliente, isso lhe renderá frutos e ajudará na fidelização. Divulgue de forma atrativa e adeque o seu produto sempre que possível. 

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