Dicas para decorar a vitrine com a cara do carnaval

dicas-para-decorar-a-vitrine-com-a-cara-do-carnaval

Vitrines são a porta de entrada para os clientes de uma loja. Como um cartão de visita, elas são usadas para dizer do que se trata a loja e o que será encontrado lá dentro. Ou seja: é um espaço estratégico para comunicar, divulgar promoções e deve sempre estar alinhado ao calendário de eventos do varejo.

Independente de qual seja o seu comércio, aproveitar a onda de consumo de todos os períodos comemorativos é essencial. Por isso, trouxemos, neste post, as principais dicas para decorar a vitrine para o carnaval.

fachada da loja precisa ser bem explorada para se tornar atraente. Uma vitrine decorada da maneira correta, além de chamar a atenção das pessoas, levará para dentro os clientes certos, ou seja, um público com maior potencial de encontrar o que procura.

Uma bela decoração pode ser o elemento responsável pelo aumento das vendas da sua loja. Por isso, continue a leitura e conheça as nossas dicas para decorar a vitrine para o carnaval!

 

Invista em adesivos criativos

Adesivos temáticos e coloridos são uma ótima opção para enfeitar e destacar a vitrine. Dependendo do tipo de produto comercializado, a tarefa de personalizar a vitrine com o tema de carnaval pode ser mais fácil ou difícil. Mas isso não significa que todas elas podem se ambientar.

O ideal é realizar um planejamento antecipado, fazendo contato com agências ou gráficas para garantir que o material esteja pronto no prazo correto. Assim, independentemente de qual seja seu produto, você conseguirá entrar no clima da comemoração e vender mais.

 

Abuse das cores

Toda forma de customização deverá sempre respeitar e se identificar com perfil da sua loja. Porém, cores alegres e chamativas traduzem o espírito do carnaval e, por isso, não podem faltar. Se os artigos expostos não puderem mostrar essas cores, que tal trazer isso através de uma iluminação diferenciada?

Outra possibilidade é revestir o piso, as laterais ou o fundo do espaço com figuras, imagens ou papel estilizado e colorido. Apesar de ser carnaval, não se esqueça no entanto, que muita informação pode causar poluição visual e, ao invés de atrair, afastar os clientes. O importante é não perder a chance de atrair olhares e causar um impacto agradável.

 

Use adereços e acessórios carnavalescos

Existem diversos enfeites típicos do carnaval que podem ser explorados na decoração. Novamente, é preciso ter cuidado e bom senso no momento da escolha, a fim de que a comunicação com o seu público aconteça de maneira positiva.

A ideia é se destacar e mostrar envolvimento com a comemoração, mas sem exageros, cuidando para que tudo esteja de acordo com o perfil de sua loja. Utilize máscaras, confetes, serpentinas, plumas, manequins com fantasias clássicas etc. São muitas as possibilidades de trazer descontração para sua fachada e envolver as pessoas, convidando-as a fazer parte da festa.

Definitivamente, as vitrines são ferramentas estratégicas poderosíssimas e devem ser muito bem utilizadas para melhorar as vendas. Para conseguir fazer isso em uma das épocas mais animadas do ano, ponha em prática essas dicas e faça crescer o faturamento do seu negócio.

 

Teste o Hiper grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Experimente grátis