PUBLICADO EM 25 DE setembro DE 2023 2 minutos de leitura

Gostaríamos de alinhar dois pontos com vocês sobre os acontecimentos do final de semana.

No sábado pela manhã (23), tivemos um episódio de phishing. Uma das contas que utilizamos numa ferramenta de disparo de e-mails foi comprometida. Ainda estamos investigando o que aconteceu, mas foi um episódio completamente isolado da estrutura da Hiper, sendo um problema numa ferramenta terceira que administra nossos disparos de e-mail. Estamos em contato com a empresa fornecedora para mitigar novos casos.

Ainda no sábado, havíamos programado uma ação de manutenção em nossos servidores com a finalidade de melhorias de escalabilidade. Essa ação foi agendada para acontecer exatamente em um momento de baixa utilização do software. Infelizmente, tivemos um problema na aplicação da manutenção que fez com que o Hiper ficasse extremamente lento ao ponto de ficar indisponível, isso ocorreu às 19h 29min e foi corrigido às 23h e 20min. Agimos rapidamente para corrigir, porém, como existe um tempo de propagação da correção, ficamos em torno de 3 horas com o Hiper Gestão indisponível.

Pedimos desculpas pelo ocorrido. Ressaltamos que estes eventos são distintos, não tendo relação um com o outro.

Agradecemos a compreensão.

Cleiton Masche
Diretor Executivo
Maikew Lucas
Diretor de Produto e Tecnologia

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