5 autores que empreendedores deveriam acompanhar

empreendedores

Todo empreendedor sabe que o sucesso vem por meio do trabalho, mas você também precisa dedicar um tempo para saber o que as pessoas têm dito por aí sobre o mundo dos negócios e quais são as melhores estratégias para o sucesso. As transformações não param de acontecer e você não quer perder nenhuma novidade, não é mesmo?

Pensando nisso, listamos 5 autores que falam de empreendedorismo, administração e marketing e que todos os empreendedores precisam acompanhar. Confira!

 

1. Ana Tex

Ana começou a trabalhar cedo com as mídias sociais ainda nos tempos de Orkut e Messenger, quando o marketing digital ainda dava seus primeiros passos. Hoje, ela atua como palestrante e consultora de marketing, inovação e tecnologia, oferecendo importantes lições de empreendedorismo.

Ana também é autora dos cursos Whatsapp para Negócios, PeriscoTex, VídeoTex e InstaNegócios em que apresenta estratégias para promover seu negócio na internet.

 

2. Camila Porto

A empreendedora catarinense, especialista em treinamento on-line direcionado ao mercado de infoprodutos para o Facebook, utilizou sua experiência pessoal — que lhe rendeu em 2015 o título de melhor profissional de Face Ads — para escrever o livro Facebook marketing: como gerar negócios na maior rede social do mundo.

Dividido em 4 partes — criar, engajar, amplificar e mensurar, o livro ensina a usar o Facebook como ferramenta de marketing para o seu negócio, desde a criação da fanpage até dicas para monitoramento nas mídias sociais e gestão de crise.

 

3. Conrado Adolpho

Conrado é um dos nomes mais importantes do marketing digital no Brasil e foi um dos primeiros a conquistar o sucesso entre os autores da área. Seu trabalho como palestrante e escritor é perfeito para empreendedores, profissionais liberais e estudantes de administração e marketing.

Seu trabalho de maior sucesso é o livro 8 Ps do Marketing Digital. Publicado inicialmente com o título Google Marketing, a obra já está na sua 4ª edição e é um verdadeiro guia para utilizar a internet como ferramenta de negócios eficiente e lucrativa. Conrado descreve cada um dos Ps importantes de empreendedorismo no marketing digital: pesquisa, planejamento, produção, publicação, promoção, propagação, personalização e precisão.

 

4. Martha Gabriel

A consultora, palestrante e escritora Martha Gabriel é um dos nomes mais importantes do marketing digital, educação e inovação no Brasil. Premiada aqui e no exterior, é autora de 5 livros, entre eles o best seller Marketing na Era Digital, que explica ao empreendedor o funcionamento e a importância das mídias sociais para melhorar a interação do seu negócio com o público.

Além desse trabalho, Martha Gabriel tem outros dois livros voltados ao marketing de busca: SEM e SEO: Dominando o Marketing de Busca e Marketing de Otimização de Buscas na Web.

 

5. Chris Anderson

É impossível falar de autores especialistas em marketing digital sem mencionar dois best-sellers escritos pelo americano Chris Anderson: The Long Tail e Free: o futuro dos preços.

Em The Long Tail, o autor apresenta dicas para que você melhore o posicionamento de sua marca nos sites de buscas, ajudando a alavancar as vendas. Já em Free, Anderson apresenta as vantagens do uso da internet para a prospecção e atração de clientes.

Gostou da nossa seleção de autores? Já conhecia alguns desses nomes? Lembrou-se de outro autor que não citamos? Deixe um comentário!

 

Solicite uma demonstração

Conheça o Hiper, um sistema para gestão, vendas e controle de estoque que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite uma demonstração grátis.

Sistema para gestão de lojas