• Trabalhe na Hiper
  • Central de Ajuda
  • Portal do Hiperador
  • Painel do Contador
  • Entrar
Hiper
  • ASSUNTOS
    • Estoque
    • Financeiro
    • Gestão de lojas
    • Meios de pagamento
    • Vendas Online
    • Vendas
    • Revenda de Software
  • ESPECIAIS
    • Vendas
    • Estoque
    • Financeiro
    • Gestão de Lojas
    • Vendas online
    • Meios de pagamento
  • VÍDEOS
  • MATERIAIS GRATUITOS
  • EXPERIMENTE GRÁTIS

CALENDÁRIO 2022: Todas as Datas Comemorativas para a sua Loja

BAIXE GRÁTIS
Imagem de uma mulher sorrindo

10 Dicas de Marketing para Óticas e Relojoarias

Quer trabalhar na divulgação e no marketing da sua ótica? Confira as nossas dicas para arrasar na estratégia e aumentar as vendas!

Luciana Alves

Por Luciana Alves

14 de dezembro, 2021

Você quer entender de estratégias de marketing para alavancar as vendas das óticas e relojoarias? Temos algumas dicas que podem te ajudar. Confira:

 

1) Marque presença nas redes sociais

Você sabia que de 3 em cada 4 Brasileiros possui acesso à internet?

Com tantas pessoas conectadas é natural que estas pessoas também estejam nas redes sociais. Podemos dizer que é primordial realizar um trabalho nas redes sociais como instagram e facebook para atrair novos clientes!

No instagram, por exemplo, a empresa pode gerar valor para a sua marca, ajudando as pessoas a combinar peças, fazer sorteios, criar interatividade e gerar conexão com clientes.

 

2) Utilize o Google ADS

Você já deve ter visto este tipo de estratégia quando você pesquisa uma determinada palavra-chave no google e os primeiros resultados aparecem de forma diferente. Se você trabalha com vendas online, vale a pena investir para a sua página aparecer melhor nos resultados.

Se você tem o seu negócio físico, outra ferramenta do Google que pode ajudar, é o Google Meu Negócio. Clique aqui e veja um conteúdo completo sobre a ferramenta!

Banner promocional para download gratuito com título "E-book Como criar e gerir as Redes Sociais da Loja" e Botão com o texto "Baixar Grátis"

 

3) Invista em ações com seus clientes

O papel da loja é encantar, surpreender o cliente com um excelente atendimento, com o pós-vendas diferenciado. Este cuidado com cliente após a compra também é primordial

Confira alguns conteúdos que nós já criamos e podem te ajudar:

  • 5 Dicas para Montar uma Equipe de Vendas Campeã
  • Atendimento nota 10: Aprenda como Encantar seus Clientes
  • Como criar e manter um bom relacionamento com os clientes

 

4) Produza conteúdos relevantes

Produzindo conteúdos relevantes, você mostra para os clientes que você é autoridade naquele assunto. Trabalhar nessa frente, ajuda a fidelizar os clientes e na construção de uma marca mais consolidada.

Os conteúdos podem ser feitos tanto nas redes sociais, como comentamos acima, ou através de blogs e canais de Youtube. Entenda qual o caminho que você deseja seguir e crie um planejamento de temas e cronograma de publicações.

 

5) Atendimento Personalizado

Empresas que conseguem conciliar toda esta transformação digital com atendimento personalizado, certamente vão se destacar dos seus concorrentes por estar preocupadas com a experiência do cliente. 

Veja qual o tipo de treinamento mais funciona para a sua loja e melhore seu atendimento!

 

6) Gerar valor para o seu produto

Tudo o que acontece ao redor da sua marca, potencializa você a gerar valor para o seu produto. A sua embalagem, o seu posicionamento, a comunicação no atendimento, o site da empresa.

Cuide da sua identidade visual e da reputação da marca, através de itens adicionais aos pedidos, você consegue trazer mais valor para a compra.

 

7) Avaliações positivas dos clientes

Incentive seus clientes e a te avaliarem, seja no site, no google ou até mesmo criando depoimentos sobre o atendimento da sua empresa e qualidade dos produtos. Esta é uma das melhores formas de conquistar novos clientes, conta muito a avaliação positiva de quem já é cliente da empresa. 

 

8) WhatsApp

O WhatsApp também pode e deve ser usado pelas óticas e relojoarias para se comunicar, gerar valor e fazer ofertas para os clientes.

É um canal poderoso de venda, mas é interessante lembrar que para usar o WhatsApp é preciso ter uma estratégica clara e respeitosa, para ter um resultado legal. Não é interessante você como empresa enviar mensagens todos os dias com lançamentos, fotos, promoção… WhatsApp é um meio de comunicação seu para o cliente e do cliente com a loja.

Um exemplo de mensagem pelo WhatsApp:

Oi Aline, tudo bem contigo?
Aqui é a Laura da Ótica & Relojoaria
Esta semana nós lançamos uma coleção com óculos de sol, brincos e pulseiras.
Eu tenho um modelo de brincos que lembrei de você!
Me responda se você quer que eu te envio a foto 😉

 

A cliente vai te responder, pois ela vai ficar curiosa, ela vai querer que você envie a foto para ela. Em seguida você envia a foto e você pode falar de outras opções de brincos, falar que combina com este tipo de roupa ou tipo de corte de cabelo, combina com este estilo… Ofereça conteúdo e dentro do conteúdo é importante gerar valor.

 

9) Parceria com influenciadores digital

Fazer parcerias com criadores de conteúdo é uma boa opção, mas você tem que estar ciente que influenciadores não são vendedores.

É sobre como você pode posicionar a sua marca aliada a influenciador digital. O influenciador digital pode potencializar as suas vendas, pode aumentar a sua audiência, pode aumentar o seu engajamento.

Eles são mídias, são canais e vão amplificar e potencializar o volume da voz da empresa pela internet. Ou seja, vão amplificar a exibição da sua marca para outras pessoas. Estas pessoas vão conhecer a empresa e vão chegar até a sua equipe, e é neste momento que tem que ter um bom atendimento, gerar conteúdo, gerar valor ao oferecer os produtos.

Imagem azul com a montagem de uma mulher loira utilizando o celular, a imagem do logo da Hiper e o texto "Download Gratuito - Modelo de Cartas para Influenciadores - Baixe Agora"

 

10) Promova e participe de eventos

Você já pensou em fazer um desfile de óculos da nova coleção? Mas desistiu da ideia só de pensar nos altos custos para alugar um espaço, custos para contratar modelos, custos das roupas dos modelos?

Então temos uma boa notícia para você! 😊

Você pode fazer uma parceria com loja de roupas e calçados que atendem o mesmo público que a sua empresa e assim os modelos podem usar as roupas e calçados destas lojas parceiras. O espaço pode ser na sua própria loja ou no espaço da empresa parceira. Os modelos podem ser os filhos dos seus clientes, imagina só você ter a participação dos filhos dos clientes no desfile, que experiência incrível para o cliente.

Invista apenas num coquetel com comes e bebes para o final do desfile. Não se esqueça de fazer muitas fotos para registrar este momento. É muito importante, enviar as fotos para os clientes! Postas nas redes sociais e marcar os clientes.

O cliente ficará muito feliz por estar participando e não somente no papel do comprador. É uma ótima opção para fidelizar e criar um bom relacionamento com o cliente!

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Ops! A Hiper não atende o segmento selecionado. Mas não se preocupe, o grupo Linx tem soluções para seu segmento de negócio.Clique aqui e confira!
Carta

Fique por dentro das novidades!

Avisaremos sobre novos conteúdos e materiais complementares

Conversão do blog

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem viu também gostou

Está em busca de um modelo de vendas que ofereça segurança e liberdade? A Venda Consignada pode...

Leia Mais flecha para esquerda

Venda Consignada

Vendas

Venda consignada: entenda as vantagens e desvantagens

Conseguir estabelecer um sistema de vendas eficiente é sempre um grande desafio. É necessário...

Karen Soares

3 de agosto, 2022

Organizar o estoque demanda um investimento considerável por parte da loja, já que além de fazer...

Leia Mais flecha para esquerda

Blog

Como organizar o estoque da sua loja e alavancar suas vendas

Organizar o estoque demanda um investimento considerável por parte da loja, já que além de fazer...

Karen Soares

2 de agosto, 2022

A arte de fechar uma venda envolve desde um jogo de cintura habilidoso à capacidade de cativar o...

Leia Mais flecha para esquerda

Vendas

Dicas de ouro para a sua Loja Vender Mais!

O sucesso do seu negócio não depende só da sua habilidade para vender. Você precisa focar nos...

Equipe Hiper

29 de julho, 2022

fundo roxo

Informe seus dados
e agilize seu atendimento:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Atualmente, a utilização da maquininha de pagamentos é condicionada ao uso do sistema Hiper. Assim que a contratação avulsa estiver liberada, entraremos em contato.
Informe seus dados e agilize o seu atendimento:

Informe seus dados para
garantir essa oferta:

Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
fundo roxo

Informe seus dados
para começar seu teste grátis:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Atualmente, a utilização da maquininha de pagamentos é condicionada ao uso do sistema Hiper. Assim que a contratação avulsa estiver liberada, entraremos em contato.
fundo roxo

Informe seus dados
para falar com um consultor:

imagem de agradecimento
Obrigado!
Sua solicitação foi recebida.
Em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.
Selo GPTW

Hiper

  • Sobre Nós
  • Trabalhe na Hiper
  • Contato
  • Imprensa
  • Blog
  • Blog de produto
  • Aviso de Cookies

Funcionalidades

  • Estoque
  • Financeiro
  • Fiscal
  • Relatórios
  • Vendas
  • Ver mais

Segmentos

  • Lojas
  • Moda
  • Padarias
  • Calçados
  • Eletrônicos
  • Livrarias
  • Construção
  • Mercados
  • Serviços

Receba conteúdo exclusivo ; )

  • Facebook
  • LinkedIn
  • YouTube
  • Instagram
selo gptw
© 2022 Hiper - Todos os direitos reservados. | Política de privacidade | Aviso de Cookies
Como abrir um MEI (Atualizado 2022) Abrir MEI (Microempreendedor Individual) Principais datas comemorativas do ano Principais datas comemorativas do ano 2022 📆
Ficou com alguma dúvida?

Envie uma mensagem!


[recaptcha]

Cadastre seu Currículo

^