5 motivos de para ter o PIX na sua empresa

Desde a praticidade para o cliente até a segurança para realizar transações. Confira os 5 motivos para ter o pix na sua empresa.

pix-na-sua-empresa

O Pix é um meio de pagamento eletrônico, criado pelo Banco Central, para fazer transferências de maneira instantânea, sem esperar dias para que o pagamento seja compensado na conta destino e também. O serviço está disponível 24 horas por dia, em todos os dias da semana. 

Além de poder transferir dinheiro para outras pessoas, será possível também fazer pagamentos a estabelecimentos usando o Pix, por exemplo.

Mas afinal, por que utilizar o Pix na sua empresa? A principal vantagem comentada por todos, é possibilitar pagamentos e transferências em até 10 segundos. Porém, existem mais benefícios, neste post vamos conferir 5 deles. Dá só uma olhada:

1. Sempre disponível

O Pix diferente dos outros meios de pagamentos, está disponível para todos os clientes, 24 horas por dia, em todos os dias da semana (incluindo finais de semanas e feriados) é um serviço ininterrupto. 

Com isso, o cliente não precisa ficar atento a datas e horários para fazer uma transferência ou esperar até 3 dias úteis para que o dinheiro caia na conta. A compensação é feita de maneira instantânea, diferente de TEDs, DOCs e boletos.

 

 

2. Transferência imediata

Todas as transferências e pagamentos do Pix serão realizadas de maneira imediata, em até 10 segundos. Com essa vantagem, o lojista sabe rapidamente se o dinheiro caiu na conta. Como também, em caso de atraso para a realização do pagamento de um serviço, o cliente pode realizar o pagamento na hora evitando a interrupção do mesmo.

3. Segurança

As transações feitas via Pix na sua empresa terão todas as mesmas medidas de segurança das transações realizadas através do TED e DOC, como forma de autenticação e criptografia. Referente às informações pessoais dos clientes, o Banco Central garante que todas elas são protegidas pelo sigilo bancário, e também pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

4. Praticidade

Para realizar uma transferência via Pix, não é necessário saber qual a conta bancária destino que você deseja transferir ou pagar. Como o banco, número da agência, conta bancária, nome completo e o CPF.

Você só precisa saber qual a chave Pix que será utilizada na transação, as chaves são “apelidos” que representam o endereço da sua conta no Pix, os tipos de chaves Pix disponíveis são: o e-mail, CPF ou CNPJ, chave aleatória ou número de telefone celular.

5. Gratuito para pessoas físicas

Diferente das transferências em TED ou DOC, que em algumas instituições financeiras são cobradas ou possui a gratuidade limitada uma transferência por dia. O Pix será totalmente gratuito para pagamento e pode ser utilizado pelo cliente, quantas vezes achar necessário, sem ter que pagar nenhum tipo de adicional por operação.

Dessa forma acaba sendo vantajoso para a sua loja oferecer um meio de pagamento que não cobra taxas para o seus clientes.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre as diferenças entre o Pix na sua empresa e os demais meios de pagamentos mais utilizados pelo mercado. Confira nosso e-book, nele você poderá tirar todas as dúvidas e entender seus diferenciais e pontos fortes.

 

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Sistema Hiper, ideal para o seu negócio!