Estratégia de Vendas

7 sites para você Expor Produtos e Vender Online

Trazer a sua loja para o ambiente virtual, não é mais um mistério. Você pode optar por fazer vendas nas redes sociais, criar um e-commerce próprio ou em marketplaces.

PUBLICADO EM 24 DE novembro DE 2021 7 minutos de leitura

Trazer a sua loja para o ambiente virtual, não é mais um mistério. Você pode optar por fazer vendas pelo instagram e redes sociais, pode criar um e-commerce próprio ou optar por alguma ferramenta que te auxilie na gestão e divulgação dos anúncios na internet.

Um modelo de negócio que pode te ajudar é trabalhar com marketplaces como o Mercado Livre, por exemplo. Ao usar o site de um parceiro, você não precisa desenvolver uma página exclusiva, negociar com meios de pagamento e empresas de logística, além de ter um empurrãozinho na hora da divulgação. Afinal, você estará com seus itens expostos em uma plataforma com muitos acessos e não precisará competir com ela nos resultados das buscas.

Separamos uma lista com 7 sites para vender online, que podem ajudar a sua loja. Confira:

 

Shopee

A Shopee é uma plataforma de vendas online que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Nela você pode criar anúncios para itens de diversos segmentos, com direito a uma página da loja exclusiva e benefícios como parceria com Correios. Essa parceria, inclusive, permite envios com valores atrativos para moradores da mesma cidade, uma ótima alternativa caso você esteja em uma cidade menor.

Loja Própria na Shopee

A Shopee tem uma central de vendedores, onde você pode cadastrar os dados da sua empresa, cadastrar produtos e gerir o seu negócio. A opção de criar uma página exclusiva, com endereço personalizado, permite que você use o site como a sua página oficial sem problemas. Para o cliente, a principal vantagem é poder incluir seus produtos em um carrinho de compras só e garantir os cupons e descontos da plataforma.

 

Elo7

Outra opção de site para vender online, é o Elo7. A plataforma conta com uma rede com mais de 80 mil lojistas e recebe 23 milhões de visitas mensais. É muita coisa, né? Isso faz dela a maior comunidade de empreendedores criativos do Brasil. Portanto, se você trabalha com produtos artesanais, de decoração, presentes e vestuários, cogite criar a sua loja por este site.

O que você pode oferecer no Elo7:

  • Artesanato, trabalhos manuais, trabalhos artísticos e crafts
  • Trabalhos digitais (design e ilustração)
  • Produtos industrializados que tenham recebido personalização ou intervenção significativa
  • Manuais, CDs, livros e apostilas autorais
  • Doces artesanais
  • Aluguel de produtos artesanais de decoração para festas e eventos
  • Insumos, cursos e materiais para artesanato

Loja Própria na Elo7

Usando a Elo7, você cria uma página exclusiva para a sua loja, com endereço próprio. Na página de Vendedores do Portal Elo7, você descobre mais benefícios e pode criar o seu cadastro. A loja fica disponível para diversas plataformas (celular, tablet e computador), você não tem nenhum custo fixo para mantê-la no ar, conta com suporte, conteúdos e dicas para desenvolver o seu negócio criativo, além de frete com desconto nos Correios.

 

Mercado Livre

A maior plataforma de vendas online da América Latina também pode ser o endereço da sua loja na internet. Estamos falando do Mercado Livre, um site para anúncios particulares ou por empresas, que atende os mais diversos segmentos de mercado e serviços.

Aqui no Blog da Hiper, nós temos um post completo sobre como é vender pelo Mercado Livre, além de um material exclusivo sobre o tema, não deixe de conferir!

Loja Própria no Mercado Livre

Como os outros sites listados, o ML também oferece um link exclusivo para a sua loja e embora não tenha um layout tão personalizável, os seus destaques ficam para as ferramentas do mesmo grupo. Duas grandes vantagens é o Mercado Pago, para receber pagamentos e também o Mercado Envios, empresa de logística própria do grupo, que permite entregas no mesmo dia ou em prazos curtos.

O Mercado Livre, também oferece um outro serviço chamado Mercado Shops, onde você cria uma página 100% exclusiva para a sua empresa. Você a deixa com a cara da sua marca e aproveita todos os benefícios de vender pelo ML.

 

Amazon

Grandes nomes do comércio online internacional, como a Amazon, também permite que você crie um perfil de vendedor e cadastre seus produtos. A principal vantagem do portal, é o número de acessos e pedidos recebidos diariamente. Além disso, a empresa também oferece vários recursos, guias, ferramentas e serviços focados em ajudar pequenas e médias empresas que buscam expandir seus negócios com a parceria.

Loja Própria na Amazon

A empresa também oferece uma página para a sua loja, onde os clientes tem acesso aos comentários de outros compradores, informações para devoluções, entre outros detalhes do negócio e listagem dos produtos. Segundo a empresa, negócios de todos os tamanhos podem aproveitar-se do marketplace de forma simples e eficiente. São oferecidas mais de 30 categorias de produtos, incluindo bebidas, móveis para casa e cozinha, e calçados e moda.

Na página exclusiva para vendedores da Amazon, você encontra mais informações referentes ao cadastro da empresa e as taxas de parceria. A empresa oferece dois planos de afiliados, o individual e o profissional, os modelos variam de cobrança por item ou assinatura mensal + comissão.

 

 

Magazine Luiza

As grandes redes do varejo brasileiro, também possibilitam que micros e pequenos negócios aproveitem da sua estrutura para alcançar novos públicos. O site da Magazine Luiza é um dos grandes exemplos que podemos citar. Além de oferecer produtos os produtos do seu próprio estoque, a Magalu oferece a parceria através de Marketplaces.

Loja Própria na Magazine Luiza

Todos os produtos da sua loja, ficarão disponíveis em uma página com endereço exclusivo da sua empresa. Você pode cadastrar a sua loja na página de Marketplace da Magazine Luiza e contar com 9 mil transportadores, Magalu entregas, Magalu Pagamentos e Magalu Ads.

 

Americanas

A Americanas é outro nome de peso no setor de Marketplaces no país. Com apenas um cadastro na plataforma, lojistas de todos os tamanhos e segmentos vendem na Americanas, na Americanas Empresas, no Submarino e no Shoptime. A soma das visitas destes quatro sites, ultrapassa os 4 bilhões de acesso e acumulam 49 milhões de consumidores. E se os números impressionam, as vantagens também!

Loja Própria na Americanas

Para ter uma página com um endereço para a sua empresa em quatro grandes sites de varejo, é simples, basta fazer o seu cadastro no Portal da Americanas Marketplace. Não tem nenhuma assinatura, você só paga uma comissão sobre o item e uma taxa fixa de R$ 5,00. Além disso, a empresa cuida da entrega dos seus pedidos para você focar em vender. Os pagamentos são entregues de uma só vez, mesmo que o cliente parcele. A parceria também oferece crédito, logística, publicidade, conteúdos exclusivos e a tecnologia das maiores marcas da internet para chegar mais longe.

 

OLX

A OLX é um site de compras e vendas para anúncios particulares e profissionais. A plataforma recebe 7 milhões de acessos diários e os anunciantes fecham 2 milhões de pedidos no mês. Um dos diferenciais desse site é a negociação direta com o cliente, além disso, na OLX é você quem decide a melhor forma de receber e entregar.

Loja Própria na OLX

O exemplo da imagem é de um anunciante profissional, onde você recebe um link exclusivo e concentra todos os seus itens em um só lugar. Outro benefício é o atendimento por e-mail e telefone dos especialistas. Você também pode renovar gratuitamente todos os seus anúncios expirados e tem acesso a 200 integradores.

Se você já fez alguma compra online ou costuma pesquisar por preços e produtos, provavelmente já visitou alguma das páginas que listamos ao longo desse artigo. E elas também podem fazer a diferença na estratégia de vendas da sua loja!

Gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários quais outros temas gostaria de ver por aqui!

Quer ainda mais conteúdo Hiper?

Assine nossa newsletter mensal.