Dia das mães – como atrair mais clientes?

Vendas no dia das mães

Os comerciantes anseiam por datas comemorativas que possam aumentar o fluxo de clientes e aumentar as vendas. O dia das mães é uma das datas mais importantes, perdendo apenas para o movimento de natal. Por isso, reunimos algumas dicas importantes para você desenvolver uma estratégia arrasadora que atraia mais clientes nesse feriado e também em todos os outros. Aprenda a organizar o seu comércio para receber mais clientes e vender ainda mais nesse período. Acompanhe!

 

Como atrair mais clientes no dia das mães?

Um planejamento financeiro aliado à estética da loja pode ser fundamental para o sucesso de vendas em um feriado tão importante como o dia das mães. Saiba como se preparar!

 

Planeje-se

O primeiro planejamento – e o mais importante – é o financeiro. Assim, você saberá exatamente o que o seu orçamento permitirá fazer ou não. O marketing, a compra de produtos para estoque e a decoração da loja devem entrar nesse planejamento e, se forem realizados com uma antecedência de aproximadamente dois meses, poderão obter preços e prazos melhores que seus concorrentes. Isso já seria uma vantagem competitiva incrível para o seu negócio!

 

Pense na estratégia de marketing e publicidade

A falta de um planejamento financeiro e de conhecimentos sobre marketing e publicidade levam muitos comerciantes a desenvolverem suas próprias estratégias de divulgação. Além de tomar um tempo precioso, isso ainda pode gerar a necessidade de investir mais dinheiro para proporcionar um resultado nem tão satisfatório na campanha. Se terceirizar esse serviço a uma agência de publicidade, você irá contar com profissionais capacitados para desenvolver estratégias eficientes e ainda medir os resultados para melhorar o desempenho.

 

 

Decore o interior e a fachada da loja

A decoração do interior da loja conta muito quando o assunto é atrair mais clientes. Um tema de acordo com a data pode criar um clima que estimule visualmente e aumente as vendas no dia das mães. Para a fachada, busque elaborar uma estratégia de decoração que chame a atenção de quem passa, mas de forma criativa e não apelativa. A decoração da fachada deve emitir uma mensagem para quem passa em frente à loja e essa será uma forma de atração eficiente do cliente para entrar.

 

Reorganize e decore a vitrine da loja

A vitrine definirá se o cliente entrará ou não na sua loja. Portanto, utilize o tema dia das mães como principal foco para a decoração e surpreenda os clientes que passarem. As vitrines internas também devem ser planejadas para convencer o cliente a comprar os produtos ali expostos. Se encontrar alguma dificuldade para decorar as vitrines, o recomendável é contar com o auxílio de um profissional especializado em vitrinismo para obter ainda mais sucesso na atração de clientes para o dia das mães.

 

Faça uma distribuição estratégica dos produtos

Havendo um histórico de vendas dos produtos, você saberá quais apresentam um maior índice de vendas no período. Organize-os em locais de fácil acesso ou por onde os clientes transitem dentro da sua loja, mas não esqueça de manter a boa acessibilidade para não atrapalhar a locomoção por corredores, fundo da loja, entrada, etc. Os produtos mais vendidos ao alcance das mãos aumentam as chances de sucesso nas vendas.

 

Crie um ambiente agradável para quem entrar na sua loja

O fato de o Brasil ser um país onde predominam temperaturas altas leva muitos clientes a entrarem numa loja climatizada só para fugirem do calor e acabar comprando. Investir em um aparelho de ar condicionado pode ser uma estratégia de venda para o seu negócio. A iluminação também pode ser planejada. Se a decoração da loja possui uma iluminação suave, destaque alguns produtos líderes de venda com foco de luz através de uma lâmpada mais forte – embora o ideal é ter uma loja bem iluminada para que o cliente enxergue o máximo de produtos possível.

Para finalizar, lembre-se de utilizar uma estratégia com o seu crediário. Prazos maiores e juros menores vão estimular o aumento de vendas com uma maior presença do público na loja. Pratique essas ideias e tenha sucesso no dia das mães e em qualquer outra data comemorativa!

 

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