Fotografia de uma criança sorrindo e brincando ao lado de um foguete feito de papelão

10 ideias Criativas de Vitrines para Lojas Infantis

Quer inovar no visual da sua loja? Separamos 10 ideias criativas para aplicar na montagem de vitrines para lojas infantis. Inspire-se!

Aqui no blog, nós já comentamos algumas vezes sobre a importância de uma vitrine bem montada, sobre a iluminação da loja e também sobre identidade visual em pequenos negócios. Todos esses fatores ajudam na comunicação da sua loja, chamam atenção de quem passa na rua e atraem novos clientes.

Quando falamos sobre lojas voltadas ao público infantil, como lojas de brinquedos e de roupas para criança, a criatividade é a chave do sucesso para a montagem de uma vitrine única e que encante todos os públicos. Dos mais novinhos aos papais e avós. Para te ajudar nessa tarefa, separamos 10 ideias Criativas de Vitrines para Lojas Infantis. Confira!

1) Vitrine de Loja Pequena

Ideia de Vitrine para Loja Pequena

Se você não dispõe de muito espaço para montar a sua vitrine, a dica é tentar dar destaques para poucos itens. Lembre-se da máxima: menos é mais. Tentar reunir muitos elementos e manequins em um pequeno espaço, pode confundir quem está vendo. E, ao invés de atrair o consumidor para a loja, pode passar a impressão de um espaço desorganizado.

Assim como existem técnicas para aumentar espaços pequenos com o uso de luzes e espelho, trabalhar com poucos produtos na vitrine, traz essa ideia de amplitude e respiro para o espaço.

 

2) Vitrine com Foco no Produto

Ideia de Vitrine para Loja Pequena

Essa dica também pode te ajudar, caso a sua vitrine seja pequena. Trabalhar com o foco em um só produto, pode ser mais efetivo do que tentar colocar todo o estoque em exposição.

Busque por peças que chamem a atenção ou use elementos que deem esse destaque, como na imagem. Caso você trabalhe em loja de presentes ou brinquedos, faça uma vitrine especial para o produto lançamento da semana ou o mais vendido. E por se tratar de um formato que da destaque a um número reduzido de peças, faça mais trocas de vitrine mais constantes. Segundo uma pesquisa do SEBRAE, as roupas que são dispostas nas vitrines, geralmente, são as mais vendidas.

 

3) Adesivos de Vitrine

Adesivos de Vitrine

Os adesivos de vitrine, assim como as pinturas, são um formato diferente de trabalhar as vitrines. Para além do uso na divulgação de promoções, você pode usá-los como elementos decorativos.

Já existem muitos modelos prontos no mercado, que podem se adequar com o seu objetivo. Mas, você também pode contratar uma gráfica especializada e fazer impressões com as cores da sua marca. Além disso, empresas especializadas contam com profissionais capacitados para a instalação. Vale a pena fazer um orçamento!

 

4) Use as datas comemorativas

Vitrine em datas comemorativas

Não sabe como decorar a vitrine para a próxima semana? Fique de olho no calendário!

As datas comemorativas são sempre excelentes momentos para dar uma cara nova para as vitrines. Principalmente, se você tem um negócio que atende muitos públicos. Por exemplo, digamos que você trabalha em uma loja de variedades. Você pode decorar a vitrine para o dia dos namorados ou para o dia das crianças, tudo depende da seleção de produtos que você pretende expor.

Use elementos como adesivos, pinturas ou cartazes, que relembrem a data. Na hora de montar o expositor, selecione itens que possam ser presentes para a data, entre os mais vendidos e os que fazem sentido.

Se você trabalha com um segmento bem definido, busque as datas comemorativas do seu público e monte vitrines de acordo com essas comemorações. Lembrando que nem sempre é preciso ter uma promoção, usar datas comemorativas é apenas um norte para mesclar suas vitrines e usar a criatividade.

 

5) Foco em uma cor

Vitrine de Loja Infantil Azul

Que tal usar todos os produtos e elementos de uma só cor na vitrine da sua loja?

Usar apenas uma cor na vitrine é uma ideia fácil de colocar em prática. Separe todos os produtos que possuem tons semelhantes e também cores neutras como o branco ou preto. Monte os manequins e se quiser, traga elementos de decoração na mesma tonalidade. Prontinho! Uma decoração simples e com um resultado final super legal.

 

6) Vitrine Interativa

Ideia de Vitrine Interativa

Já pensou que legal seria se os clientes pudessem interagir com a sua vitrine?

Trabalhar com vitrines imersivas é uma ideia muito bacana, principalmente para lojas infantis. Ter um espaço onde as criança possam brincar e se divertir durante as compras já é comum em muitas lojas. Trazer esse espaço para a vitrine pode atrair ainda mais visitantes.

 

7) Diga Xis – Vitrine com espaço para fotos

Vitrine de Loja Instagramavel

Uma tendência no mercado é ter espaços na loja que são “instagramáveis”. Isto é, que rendam boas fotos para as redes sociais. Pode ser um espelho grande com uma frase, uma parede bem decorada ou a vitrine da loja.

Além de atrair a atenção e novos clientes, ter um espaço para tirar fotos pode ajudar nas suas redes sociais e na divulgação online. Incentive os clientes a marcarem a sua loja nas publicações e republique as publicações nas suas redes.

 

8) Reaproveitamento de materiais

Vitrine com reaproveitamento de materiais

Reutilize materiais e elementos na criação da sua vitrine. Para criar um cenário criativo e diferente, você não precisa fazer investimentos em elementos e expositores específicos.

Utilize a criatividade para aproveitar materiais que você já possui, como caixotes, banquinhos e pallets para renovar a cara da sua loja.

 

9) Uma vitrine super colorida

Modelo de vitrine colorida Se uma cor, duas ou três fica bonito. Uma vitrine super colorida fica ainda mais.

O segredo de uma vitrine super colorida, é equilibrar os elementos coloridos com uma base de cor sólida. Na imagem, por exemplo, a cor base é o branco. Desta forma, os elementos ganham ainda mais destaque e se equilibram na vitrine.

 

 

10) Vitrines Temáticas

Exemplo de vitrine temática

Por fim, outra ideia ótima é usar vitrines temáticas. Elas podem variar de acordo com a data comemorativa, com a estação ou com o que a sua imaginação permitir.

Elementos lúdicos funcionam para lojas infantis, porque fogem do comum e chamam a atenção. Você pode usar os itens da coleção como tema, algum elemento da estação, enfim, existem diversas opções que podem funcionar. Para ter mais ideias, busque em sites como Pinterest por mais dicas!

 

Importante: Todas as imagens desse conteúdo foram retiradas do Pinterest, siga a gente por lá!

Experimente grátis!

Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Ops! A Hiper não atende o segmento selecionado. Mas não se preocupe, o grupo Linx tem soluções para seu segmento de negócio.Clique aqui e confira!
Carta