Vitrine

10 ideias criativas de vitrines para loja infantil

Se você está precisando de ideias sobre como arrumar vitrine de loja infantil, já salva esse texto. Selecionamos dicas incríveis para você!

PUBLICADO EM 25 DE setembro DE 2023 8 minutos de leitura

Aqui no blog, nós já comentamos algumas vezes sobre a importância de uma vitrine bem montada, sobre a iluminação da loja e também sobre identidade visual em pequenos negócios. Todos esses fatores ajudam na comunicação da sua loja, chamam atenção de quem passa na rua e atraem novos clientes. 

Toda a decoração de uma loja precisa ser criativa para encantar os clientes, deixá-los confortáveis e estimulá-los a comprar. Na decoração da vitrine de uma loja infantil, essa necessidade se torna ainda maior, uma vez que é preciso conquistar tanto as crianças quanto os pais. 

Já se a sua loja for online, não deve deixar o cuidado com a decoração de lado. Você tem poucos instantes para captar a atenção dos clientes antes que ele decida fechar a página. De forma que também não pode abrir mão de boas ideias para atrair um público diverso se quiser manter as vendas em alta no meio digital. 

Ideias criativas para loja infantil 

Quando falamos sobre lojas voltadas ao público infantil, como lojas de brinquedos e de roupas para crianças, a criatividade é a chave do sucesso para a montagem de uma vitrine única, que encanta todos os públicos. Dos pequenos aos papais, titios e avós.  

O desafio parece muito difícil? Não se preocupe! Para ajudar nessa tarefa, separamos 10 ideias criativas de vitrines para lojas infantis. Bora lá! 

1) Vitrine de loja pequena 

Se você não dispõe de muito espaço para montar a sua vitrine, a dica é dar destaques para poucos itens. Lembre-se da máxima: menos é mais. Tentar reunir muitos elementos e manequins em um pequeno espaço vai confundir quem está vendo. E, ao invés de atrair o consumidor para a loja, pode passar a impressão de um espaço desorganizado. 

image 1

Você também pode buscar técnicas para aumentar espaços pequenos com o uso de luzes e espelhos. Associando uma iluminação especial com poucos produtos na vitrine, vai conseguir trazer essa ideia de amplitude e respiro para o espaço. 

2) Foco no produto 

Essa dica está relacionada com a anterior e também pode te ajudar, caso a sua vitrine seja pequena. Se você tem uma loja infantil pequena, que tal trabalhar com o foco em um só produto? Apesar de muitas vezes a gente pensar em mostrar variedade, esse foco pode ser mais efetivo do que tentar colocar todo o estoque em exposição. 

image

Busque aquela peça que chame a atenção, o objeto de desejo da temporada. Ou então, use elementos que ajudem a dar esse destaque, como na imagem. Caso você trabalhe em loja de presentes ou brinquedos, faça uma vitrine especial para o produto de lançamento da semana ou o mais vendido.  

E por se tratar de um formato que dá destaque a um número reduzido de peças, faça trocas de vitrine mais constantes. Segundo uma pesquisa do SEBRAE, as roupas que são dispostas nas vitrines, geralmente, são as mais vendidas. 

3) Adesivos de vitrine 

Os adesivos, assim como as pinturas, são um formato diferente de trabalhar a ornamentação das vitrines. Para além do uso na divulgação de promoções, você pode usá-los como elementos decorativos. 

image 2

Já existem muitos modelos prontos no mercado, que podem se adequar com o seu objetivo. Mas, você também pode contratar uma gráfica especializada e fazer impressões com as cores da sua marca ou da campanha específica. Além disso, as empresas especializadas contam com profissionais capacitados para a instalação. Vale a pena fazer um orçamento! 

4) Use as datas comemorativas 

Não sabe como decorar a vitrine para a próxima semana? Fique de olho no calendário

image 3

As datas comemorativas são sempre excelentes motivos para dar uma cara nova para as vitrines. Se você tem um negócio que atende muitos públicos, como, por exemplo, uma loja de variedades, pode decorar a vitrine para o dia dos namorados ou para o dia das crianças. Tudo depende da seleção de produtos que você pretende expor. 

Para isso, use elementos como adesivos, pinturas ou cartazes, que lembram a data. Na hora de montar o expositor, selecione itens que possam ser presentes para a data, dando preferência entre os mais vendidos e os que fazem sentido. 

Se você trabalha com um segmento bem definido, busque as datas comemorativas do seu público e monte vitrines de acordo com essas comemorações. É legal lembrar que nem sempre é preciso ter uma promoção. Usar datas comemorativas é apenas um norte para fazer vitrines incríveis e usar a criatividade. 

5) Dê foco em uma cor 

Já pensou em usar todos os produtos e elementos de uma só cor na vitrine da sua loja? 

image 5

Usar apenas uma cor na vitrine é uma ideia fácil de colocar em prática e com um forte apelo visual. Separe todos os produtos que possuem tons semelhantes, e caso precise, também os de cores neutras como branco ou preto. Monte o cenário e se quiser, traga elementos de decoração na mesma tonalidade.  

Prontinho! Uma decoração simples e com um resultado final super legal. 

6) Faça um vitrine interativa 

Já pensou que legal seria se os clientes pudessem interagir com a sua vitrine? 

image 4

Trabalhar com vitrines imersivas é uma ideia muito bacana, principalmente para lojas infantis. Ter um espaço onde as crianças possam brincar e se divertir durante as compras já é comum em muitas lojas. Trazer esse espaço para a vitrine pode atrair ainda mais visitantes. 

A movimentação que esse recurso provoca ajuda a chamar atenção de quem está passando na frente. As crianças vão querer entrar para brincar e os adultos ficarão encantados com o cuidado dedicado aos pequenos. Já em vitrines online, a interatividade pode estar presente por meio de joguinhos simples, que podem ou não estar ligados a alguma promoção, desenhos para imprimir e pintar, entre outros. Criar um ambiente digital agradável para as crianças faz com que os pais mantenham o nome da sua loja sempre na memória.  

7) Crie uma vitrine com espaço para fotos 

Uma tendência no mercado é ter espaços na loja que são “instagramáveis”. Isto é, ambientes em que as pessoas se sentem à vontade para fazer boas fotos para as redes sociais. Pode ser um espelho grande com uma frase divertida, uma parede bem decorada ou a própria vitrine da loja. 

image 6

Além de atrair a atenção e novos clientes, ter um espaço para tirar fotos pode ajudar nas suas redes sociais e na divulgação online. Incentive os clientes a marcarem a sua loja nas publicações e republique as publicações deles nas suas redes. Sua loja é digital? Pense em filtros divertidos para redes sociais. 

8) Reaproveitamento de materiais 

Muitas pessoas acham que uma vitrine bonita sempre vai custar muito caro. No entanto, para criar um cenário criativo e diferente, você não precisa fazer investimentos em elementos e expositores específicos. Reutilize materiais e elementos que você já tem na loja na criação da sua vitrine. 

image 8

Utilize a criatividade para aproveitar materiais que você já possui, como caixotes, banquinhos e pallets para renovar a cara da sua loja. Olhe com atenção especial para seu estoque e tente entender o que pode ser aproveitado para compor uma vitrine diferente sem prejudicar seu orçamento.  

9) Tente uma vitrine super colorida 

Já falamos na ideia de fazer uma vitrine inteira de uma única cor, mas que tal tentar uma vitrine super colorida? 

image 7

O segredo de uma vitrine super colorida, é equilibrar os elementos coloridos com uma base de cor sólida. Na imagem, por exemplo, a cor base é o branco, mas você pode usar a base que achar mais interessante. Desta forma, os elementos ganham ainda mais destaque e se equilibram na vitrine.  

Pense que as cores podem ser organizadas como um arco íris, formar degradês ou criar cenários lúdicos.

10) Aposte em vitrines temáticas 

Por fim, outra ideia ótima é usar vitrines temáticas. Elas podem variar de acordo com a data comemorativa, com a estação ou com o que a sua imaginação permitir.  

image 9

Elementos lúdicos funcionam para lojas infantis, porque fogem do comum e chamam a atenção. Você pode usar os itens da coleção como tema, algum elemento da estação, enfim, existem diversas opções que podem funcionar.  

Para ter mais ideias, busque em sites como Pinterest! Todas as imagens desse conteúdo foram retiradas do site, e em nosso perfil você irá encontrar muito mais inspirações siga a gente por lá! 

Quer ainda mais conteúdo Hiper?

Assine nossa newsletter mensal.